Quem somos

O Viral é um jornal de fact-checking totalmente vocacionado para a clarificação da desinformação em saúde, nomeadamente a que é partilhada através das redes sociais. Na base da sua criação está uma ideia — a de que a procura da verdade está no centro de todo o trabalho jornalístico —, uma ambição — a de oxigenar a democracia, ajudando a “limpar” o espaço público de desinformação e tornando-o mais respirável — e uma equipa, constituída por profissionais de excelência, altamente preparados para a identificação e verificação de desinformação. O Viral pretende também ser um agente ativo na promoção da literacia em saúde, quer através da divulgação de artigos assinados por reputados especialistas de diversas áreas, quer através da realização de ações de formação em escolas e universidades.


Publisher

Diretora


Joana Henriques
email


Redação

Edifício LACS

Rocha Conde de Óbidos

1350-352 Lisboa

Telefone: 21 053 9176

Periodicidade e registo

O jornal Viral é um órgão de comunicação social diário, registado na Entidade Reguladora da Comunicação com o nº 127633, sendo detido pela empresa Inevitável e Fundamental.

Sediada no Edifício LACS, em Lisboa, a Inevitável e Fundamental tem dois sócios, está registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de pessoa coletiva 515112178 e está registada na Entidade Reguladora da Comunicação sob o nº 127212.